NOTÍCIAS


Associados
 

2011-02-22

Aeroporto de Beja terá voo para Cabo Verde


No próximo dia 14 de Abril Beja será ligada a Cabo Verde por voo dos Transportes Aéreos de Cabo Verde. Este voo, planeado para a Páscoa, terá como destino final a Ilha do Fogo, após escala na Praia. O regresso verificar-se-á a 21 de Abril, prevendo-se que seja utilizado nesta operação um Boeing 757-200, com capacidade para 185 passageiros.

A operação surge na sequência do desafio que a Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo lançou à ANA - Aeroportos de Portugal para esta Empresa dar o seu apoio à concretização de um voo charter ligando o Aeroporto de Beja a Cabo Verde. Este repto surgiu no âmbito da geminação de Ferreira do Alentejo com São Filipe na Ilha do Fogo e tem objectivos institucionais e empresariais, para o estabelecimento de negócios a concretizar entre os dois territórios.

Esta operação, que conta com a participação de representantes de entidades oficiais e empresários da região alentejana, tem necessariamente que ter uma componente comercial para a viabilização financeira do voo. Assim, aceitaram participar neste projecto os principais operadores turísticos que programam o destino Cabo Verde: TerraÁfrica, Solférias, Soltropico e Abreu. Os Transportes Aéreos de Cabo Verde mostraram-se também disponíveis para integrar este grupo de trabalho e operar o voo entre o Aeroporto de Beja e Cabo Verde.

Neste momento, o grupo de trabalho constituído para a concretização deste voo está a ultimar todo o processo visando a sua viabilização, estando o início da comercialização previsto ainda para o corrente mês de Fevereiro.


Fonte:
Site ANA