NOTÍCIAS


Associados
 

2011-03-16

Terminal Civil de Beja: Certificação de voos só depois de Junho


O processo de certificação para voos regulares a partir do Terminal Civil de Beja só deverá estar concluído no segundo semestre de 2011. A afirmação foi feita, ontem, pelo responsável da infra-estrutura, Pedro Beja Neves, da ANA-Aeroportos, no decurso da apresentação, em Ferreira do Alentejo, do primeiro voo internacional promovido pela Câmara Municipal local.
Quanto ao acordo com a Força Aérea para determinar o valor das taxas de utilização das pistas por parte das companhias aéreas, Beja Neves justificou que “está em fase de ultimação e em breve serão assinados os acordos”, não revelando quando e quais os valores estabelecidos.
O responsável do Terminal assegurou que os voos IATA previstos para o Verão, a partir de Beja, “estão em preparação com as entidades responsáveis”, referindo- se ao anúncio do operador turístico britânico Sunvil Discovery que se apresentou como a primeira empresa a promover o aeroporto de Beja como destino.
Os voos charters que o operador se propõe realizar todos os domingos, entre 22 de Maio e 9 de Outubro, ligando Londres a Beja, terão um preço de lançamento de 198 libras (aproximadamente 230 euros) por ida e volta e 109 libras (127 euros) para uma viagem apenas de ida ou de volta.

Teixeira Correia


Fonte:
Jornal de Notícias de 16/03/2011