NOTÍCIAS


Associados
 

2016-05-23

TAP começa a voar com o primeiro Embraer 190


 A entrada em serviço do avião faz parte da estratégia de renovação da frota regional da TAP, que conta com nove aparelhos E190 e oito ATR 72 "passando a operar sob a nova designação comercial TAP Express, em substituição da PGA, dando assim maior consistência à marca e produto TAP e reforçando a sua identidade comercial", salientou a empresa em comunicado.


"Com a sua entrada em serviço, a TAP Express passa a dispor da frota mais nova no segmento de mercado que serve, posicionando-se assim mais competitivamente face às congéneres", afirmou Fernando Pinto, presidente da TAP, citado no mesmo documento.


O novo E190 faz esta segunda-feira também a rota Lisboa-Barcelona-Lisboa e voará ainda esta noite para a cidade de Toulouse, onde irá ficar até amanhã.


A TAP será a primeira companhia aérea do mundo a operar o novo avião da Airbus, o A330neo.


"Este avião será o primeiro equipado com a nova versão da cabine Airspace, que representa um novo conceito ajustado à ambição da TAP de oferecer o melhor produto da indústria aos seus clientes", informou em Abril a companhia aérea nacional em comunicado.


O novo avião da Airbus só vai começar a voar em 2017, acrescentou a TAP.


Fonte:
Jornal de Negócios 23-05-2016