NOTÍCIAS


Associados
 

2017-10-31

G Air vendida a grupo internacional de formação aeronáutica


 A escola de aviação portuguesa G Air (denominada internacionalmente por G Air Training Centre) foi comprada pelo grupo multinacional ‘L3 Commercial Training Solutions (L3 CTS)’ que é líder mundial em soluções de formação e treino para pilotos e mecânicos aeronáuticos.

Os funcionários do Grupo GAir já receberam uma mensagem de correio electrónico do presidente executivo da L3 CTS, Robin Glover-Faure, em que este anuncia ter tomado o controlo da escola, que tem instalações modelares no Aeródromo Municipal de Ponte de Sôr, no Alto Alentejo.

A mensagem de Glover-Faure destaca a qualidade do treino e grande experiência da escola portuguesa e diz estar confiante no potencial que a G Air acrescentará no futuro ao crescimento da L3 CTS.

A ‘L3 Commercial Training Solutions’ afirma-se líder mundial em soluções de treino para pilotos e para mecânicos aeronáuticos num largo espectro de plataformas comerciais. A sua atividade inclui a formação em academias de pilotos e de pessoal ao serviço de companhias aéreas; seleção, formação e treino de pessoal de cabina; e gestão de centros de treino de alta performance, equipados nomeadamente com simuladores da mais moderna tecnologia.

A companhia tem sede em Crawley, na Inglaterra, e tem centros de treino em Southampton, Bournemouth e Coventry no Reino Unido; nos estados do Minnesota e da Florida, nos EUA; Hamilton, na Nova Zelândia; e Banguecoque, na Tailândia. Agora junta-se Portugal, com as instalações no Aeródromo de Ponte de Sôr.

A companhia matriz deste grupo internacional, a ‘L3 Technologies’, tem sede na cidade de Nova Iorque (EUA) e emprega, em todo o mundo 38.000 profissionais. É uma importante fornecedora de equipamentos de comunicações, electrónica e sistemas de rastreio utilizados em operações militares, segurança pública e plataformas comerciais. Tem ainda um departamento que lida com sistemas aeroespaciais, de segurança interna e de detecção de outros sistemas intrusivos, bem como de treino de pilotos. No ano de 2016 a ‘L3 Technologies’ registou vendas no valor de 10,5 mil milhões de dólares.


Fonte:
Newsavia