NOTÍCIAS


Associados
 

2011-09-27

3º Encontro das Associações de Transporte Aéreo Europeias


 

Estiveram presentes a FNAM – Fédération Nationale de l’aviation Marchande, a ACETA – Associação de companhias Espanholas de Transporte aéreo e a DAA - Danish Aviation Association.

Por parte da APTTA, estiveram presentes o Presidente da Administração, José Miguel Costa (OMNI e White Airways), os Administradores Luiz Lapa (PGA), Tomaz Metello (Euroatlantic Airways) e Rogério Pinheiro (EMA), bem como os representantes das associadas White Airways e Vinair Aeroserviços, respectivamente, Luis Ovidio e Rogério Amaral.

Da agenda destacamos a análise do Regulamento 216/2008 da EASA e respectivas Regras de implementação, limitações de tempo voo e de serviço e requisitos de repouso para o transporte aéreo comercial, inspecções na placa de estacionamento – SAFA, com ênfase para o caso francês e procedimentos para integração de aeronave europeia em frota nacional.

Considerada, a não optimização de todas as potencialidades do sector aeronáutico, foi dado especial enfoque à necessidade, por todos sentida, de idealização e materialização de um conjunto de medidas que constituam a base para a construção de Política do Transporte Aéreo, medida desde há muito reclamada pela APTTA e que constitui uma das principais metas associativas a nível nacional.

Enfrentando desafios globais, urge materializar a curto prazo a consolidação global do sector da aviação, propósito último desta associação e fundamento principal para a promoção do Meeting com as associações suas congéneres.

 


Documentos associados:

Press Release (26KB)


Fonte:
APTTA