NOTÍCIAS


Associados
 

2018-07-13

Aeroportos de Lisboa e Porto crescem a dois dígitos até Junho


Os dez aeroportos portugueses geridos pela ANA registaram um crescimento do tráfego no segundo trimestre deste ano de 6,9%, atingindo os 15,3 milhões de passageiros. Um número que representa um aumento de cerca de um milhão face ao mesmo período do ano passado.
 

De acordo com os resultados do segundo trimestre da Vinci Airports, que detém a ANA, os aeroportos de Lisboa e Porto apresentaram acréscimos de dois dígitos, de 10,7% e 11,2% respectivamente.
 

Já o tráfego em Faro e na Madeira mantém-se estável "apesar da falência da Monarch e da Niki em 2017 e das condições meteorológicas desfavoráveis que resultaram em inúmeros cancelamentos de voos", acrescenta.  


Esta estabilidade "reflecte a boa saúde das principais linhas operadas em Portugal, nomeadamente a TAP, Ryanair, Easyjet, Transavia e Jet2", acrescenta a Vinci Airports.


A taxa média de ocupação dos voos comerciais atingiu os 86,1% (mais 60 pontos base), com "Portugal a ser um destino popular para turistas europeus, principalmente de Espanha, França, Reino Unido. Reino Unido e Alemanha".


No segundo trimestre, 23 companhias aéreas abriram um total de 48 novas rotas com Portugal.


O tráfego nos 36 aeroportos geridos pela Vinci aumentou 7,4%, atingindo os 42,9 milhões de passageiros.


Fonte:
Jornal de Negócios