NOTÍCIAS


Associados
 

2015-02-11

ANA estuda fecho de uma pista na Portela


A gestora aeroportuária portuguesa está a analisar a possibilidade de encerrar uma das duas pistas do Aeroporto da Portela, em Lisboa, para poder estacionar os aviões da TAP que deverão chegar até 2017.

A solução em estudo diz respeito à pista 17/35, que mede 2400 metros e que é mais curta que a 03/21 (3805 metros). Contudo, tal exigirá que se faça uma remodelação na base aérea do Montijo, que passará a funcionar como aeroporto de segurança da Portela e que terá de ser preparado para receber voos comerciais, noticia hoje o "Jornal de Negócios".

Com a chegada dos aviões de longo curso Airbus 350 que a TAP deverá receber a partir de 2017, deixa de haver espaço no Aeroporto da Portela, em Lisboa, para estacionar as aeronaves. A ANA está, por isso, a ponderar encerrar uma das duas pistas do aeroporto.

Fonte oficial do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC) confirmou ao "Jornal de Negócios" que a possibilidade "está a ser objeto de análise". Da parte da ANA, não surgiram comentários, uma vez que "ainda não existem conclusões" das reuniões feitas nesse sentido.

 


Fonte:
Expresso 10-02-2015