NOTÍCIAS


Associados
 

2015-03-11

Air Nostrum voa entre Faro e Madrid no Verão


A empresa, gerida pelo grupo francês Vinci Airports, destaca em comunicado que “esta nova rota assume particular importância para o aeroporto de Faro e para a região do Algarve (…), ampliando de forma imediata a conectividade do aeroporto, já que Madrid é um dos grandes aeroportos europeus em termos de ligações aéreas”. A Air Nostrum já havia operado esta rota entre 2004 e 2006.

 
A companhia ‘low cost’ da Ibéria vai fazer voos às segundas-feiras, sextas-feiras e domingos de Madrid para Faro e de Faro para Madrid em Junho, Julho e Setembro. Em Agosto, os voos nos dois sentidos ocorrerão às terças-feiras, quintas-feiras e sextas-feiras.
 
Esta nova ligação aérea conta com o apoio da Região de Turismo do Algarve e será operada através de um avião Bombardier de 90 lugares, “o que representa uma oferta de 8.500 lugares e 102 movimentos”, conforme sublinha a ANA.
 
A gestora aeroportuária nacional comunicou esta semana que o aeroporto de Faro fechou o ano passado com um total de cerca de 6,2 milhões de passageiros, um crescimento de 3,1% face a 2013 (mais 187 mil passageiros).
 
Prevê-se que o tráfego no aeroporto algarvio suba mais 1,7% durante o presente ano. A ANA acrescentou que estão confirmadas seis novas rotas no aeroporto de Faro no Verão de 2015 e uma no Inverno, além de sete novas operações no Verão e mais uma no Inverno.

Fonte:
www.economico.pt